A seguir um click meu com a lente macro e logo abaixo uma resenha pela Juliana Duarte do Julie de Batom.
RESENHA: LENTES PARA CELULAR (MACRO, FISH EYE E WIDE)
Há uns meses, enquanto vagava pelo Ebay, encontrei as famosas lentes para celular por um preço super bacana (em torno de quinze reais). Como sempre tive vontade de testá-las, acabei comprando o kit, que era formado por três: macro, wide e olho de peixe (fish eye). A entrega só aconteceu um mês e meio depois, mas valeu super a pena. Afinal o preço em sites aqui do Brasil está em torno de setenta reais!
Sei que muitas leitoras são apaixonadas por fotografia e também estão curiosas para conhecer as lentes. Por isso, cá estou eu para contar o que achei e como foi minha experiência com as lentes para celular. Antes de tudo, vale dizer que o modelo é universal e cai bem em qualquer celular (eu uso o Galaxy S3 Mini). Fica a dica para quem quer dar um up nas fotos do Instagram, hein?
RESENHA: LENTES PARA CELULAR
No kit também vem uma sacolinha e um clip onde você encaixa as lentes. Depois é só prender no celular e ajeitá-la em frente a câmera. Ah, boa notícia para quem curte selfie: dá para usar na câmera frontal também!
A lente wide serve para aumentar o campo da foto, digamos assim. Ela é ótima para usar quando você está muito perto de algo mas precisa pegar mais do que a câmera possibilita. Fica a dica para quem curte tirar selfies com a galera! O único chato é que de vez em quando ficam umas bordinhas pretas do clip, pois é bem difícil conseguir posicioná-la direito.
A fish eye é bem parecida com a wide porque ela também amplia um pouco o campo de “visão” da câmera. Porém, deixa a imagem puxada para frente, como um olho de peixe mesmo. É bem legal para tirar fotos diferentes e divertidas. O resultado fica muito legal!
Por último, mas não menos importante, minha lente favorita: a macro! Eu adoro deixar o fundo embaçado e ela ajuda muito nisso. Quem curte fotografar detalhes, vai amar! Porém, vale ressaltar que não dá para fazer retratos nem nada onde o foco esteja longe, tá? Para conseguir o desfoque você precisa chegar a lente bem perto do objeto. No caso desta foto da flor, a lente estava quase tocando nela.
E eu não poderia falar da macro sem ilustrar com esta foto que meu namorado tirou do meu olho… <3
0 comentários:
Postar um comentário