[Tutorial] Ring Light - Iluminação profissional caseira e barata.

by 22:37 1 comentários

Sabe aquela iluminação perfeita e bem balanceada das fotos e vídeos das(os) blogueiras(os)? É um equipamento de iluminação chamado Ring Light. Esse aparelho, como o nome já sugere, é basicamente lâmpadas em forma de anel que você coloca a câmera no meio. Essas pessoas normalmente, além de ficarem belíssimas, ficam com aquele efeito com círculo branco no centro dos olhos, que nada mais é do que um reflexo da tal Ring Light. Eu, como estava necessitada de uma iluminação a mais em meu quarto, e de quebra, amo o efeito do círculo nos olhos, tive a ideia de improvisar esse equipamento com mangueira de LEDs. 


Quando sai pra comprar, não tinha no local, então comprei no lugar fita de LEDs. Cheguei em casa e pesquisei mais um pouco. Descobri que já tiveram a ideia de improvisar essa ring light e já estava tudo explicadíssimo em tutos com diquinhas interessantes. Eu que não sou boba, me inspirei na ring light da Burburinho da Modah.

Algumas diquinhas de lá:
Não precisa de uma base de MDF quando se tem papelão.
A fita de LED não cola quando dobrada, mesmo em curvas leves.
Use papel alumínio em torno do papelão.

Algumas diquinhas minhas:
Não precisa de cola quente quando se tem fita adesiva. A colagem fica precária, mas dá pra quebrar o galho.
Faça sem pressa, eu fiz e o resultado não ficou apresentável (tô com vergonha de mostrar).
Por ser feito de papelão é leve e você ajusta do modo como quiser na hora do uso.
Pesquise mais o preço das fitas. Fui na primeira loja e comprei mais caro do que elas realmente são.

Os materiais:
Papelão (já tinha);
Fita de LED (R$35,00);
Papel alumínio (já tinha);
Faca (já tinha hehe).

Veja a seguir as fotos do modo de fazer, mas indico o vídeo que linkei acima. Ficou horrível de se ver, mas um pequeno capricho e paciência melhoraria o resultado consideravelmente. 




Marquei o tamanho do círculo interno e externo

Cortei as marcações com uma faca (por isso a irregularidade)

Envelopei com o papel alumínio

Tcharamm

Comecei a colar a fita de LED

Resultado (que vergonha)


Foto sem e com a iluminação num lugar já iluminado. (tirada com um Moto G 3ª Geração câmera frontal e sem filtro)


Não gostei de duas coisas no resultado:
A aparência do negócio:  tenho que esconder pra ninguém por no lixo kkkk
Diâmetro pequeno do círculo: o efeito no olho ficou na pupila e não ao redor dela.

Dois detalhezinhos que foram minha culpa, espero que não lhe impeça de tentar fazer. INDICO DEMAIS.

É isso, qualquer dúvida comenta aí.

.

Autora

Apaixonada por muitas coisas. Uma delas é fazer exatamente o que eu estou fazendo com a minha vida: nada.

Um comentário: